A CADEESO – Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, em atenção à imprensa e à sociedade, diante do fato ocorrido na cidade de Linhares/ES, no dia 21 de abril de 2018, atribuído à conduta “pastor” Georgeval Alves Gonçalves, com o lamentoso desfecho que alcançou repercussão nacional, vem a público esclarecer que:
1) Trabalha em prol da família, promovendo a essência dos valores cristãos, para o bem-estar da sociedade, através de seus ministros (pastores e evangelistas) filiados;
2) apoia o trabalho realizado pela polícia civil e demais órgãos e instituições responsáveis por elucidar o caso, envolvendo a morte das duas crianças em Linhares, no qual foi indiciado o sr. Georgeval Alves Gonçalves;
3) o nome do indiciado, sr. Georgeval Alves, assim como na CBN-ES, também não consta nos registros desta Convenção, nem mesmo como licenciado e vinculado;
4) a referência ao mesmo como “PASTOR” em todas as manchetes de jornais, tem causado transtornos aos que exercem o ministério pastoral de forma séria, regular, oficial e reconhecido por uma convenção estadual devidamente registrada perante os órgãos oficiais do governo; e,
5) solicitamos às redes de comunicação, que ao noticiar os fatos deem ênfase ao nome do indiciado em suas matérias e conste que o mesmo exercia o pastorado sem o reconhecimento de convenção evangélica.
Manifestamos nossa solidariedade cristã à família, orando para que Deus a sustente e a conforte nessas horas de grande provação.
Vila Velha, ES, 24 de maio de 2018
P. Alves
Parabéns a CADEESO, por essa atitude.
Gostaria de sugerir que, uma nota oficial deste tipo fosse publicada nos jornais de grande circulação do Estado.
E se possível, tentar uma entrevista nos canais de televisão, para que a sociedade tome conhecimento.
De qualquer maneira, parabéns.
Sérgio Costa
Meus parabéns presidente Pr, Arnaldo Cadeias pela nota de esclarecimento
Elizeu Souza
Excelente, parabéns a equipe de comunicação!
Pr. Vandelino Freitas
Quero me manifestar aqui com uma palavra de aplausos ao nosso presidente PR Arnaldo Candeias e aproveitar para parabenizar nossas autoridades do ES que em conjunto prestaram um trabalho com muito sucesso em defesa da família e sociedade. Minhas condolências aos corações feridos.
Pr. Amazildo Gonçalves
Parabéns a diretoria da Cadeeso por esta nota de esclarecimentos diante dos fatos vinculado nas mídias o que não condiz com a postura desta convenção, que ao contrário do acontecido com o elemento que está sendo chamado de pastor, mas que não há registros que o autentica nas convenções evangélicas, exatamente por este e outros que a nossa diretoria através da secretaria (SECAM), tem estabelecido as normas estatutárias e somente os que passam pelo crivo podem chegar ao Santo Ministério Eclesiástico.
Pr. Mário Souza Santos
Quero parabenizar a mesa diretora da pessoa do seu Presidente o pastor Arnaldo candeias, e também ao pastor Paulo Pontes, a frente da secretaria de comunicação. Pela nota exposta foi muito bom é muito bom que Deus abençoe e que esta nota possa seguir para todas as nossas mídias sociais e também para nossa imprensa OK? Deus nos abençoe.
JOAO BATISTA DOS REIS
Pr. João Batista dos Reis Januario.
Quero parabenizar ao Ilmo. Sr. Pres. CADEESO. Pr. ARNALDO CANDEIAS, e Secretaria de Comunicação desta Convenção, na pessoa do Pr. Paulo Fontes. Pela nota de esclarecimento sobre o caso do pseudo Pr. Georgeval e Esposa. Caso ocorrido em Linhares.ES, mas com repercussão Nacional nas paginas Policiais dos principais Jornais do nosso País.