CADEESO se prepara para comemorar Jubileu de Diamante

postado em: Notícias | 0
CADEESO se prepara para comemorar Jubileu de Diamante
Parte da Diretoria da CADEESO e Comissão Organizadora do Jubileu | Foto: Secom/Cadeeso

 

Os 60 anos de história da CADEESO serão comemorados em Assembleia Geral Solene.

Por Paulo Roberto Pontes

A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – CADEESO já vem se mobilizando para a realização de mais um evento histórico.

A 113ª Assembleia Geral Ordinária que acontece no mês de janeiro de 2020, marcará as comemorações do Jubileu de Diamante da instituição.

O presidente, Pr. Arnaldo Candeias, juntamente com a Mesa Diretora separou uma Comissão Especial para organizar o evento que será realizado nos dias 15 a 18 de janeiro de 2020.  A programação será desenvolvida no templo da Assembleia de Deus do bairro Aribiri, que sediará a realização. O pastor Kemuel Sotero Pinheiro, líder da igreja anfitriã, lembra que a igreja do Aribiri foi o local de onde se originou a CADEESO há 60 anos.

Comissão

A Comissão Especial para Organização Jubileu de Diamante da CADEESO tem como líder o Ev. Ronny Oliveira. Outros ministros que fazem parte da comissão são: Pr. Daniel de Almeida, Pr. Gersílio Ribeiro, Pr. Wallace do Anjos, Pr. Paulo Pontes, Pr. Antônio Gutenberg, Ev. Rafael Ferreira, Ev. Ewerton Lírio, e Pb. Rodrygo Lima.

A Comissão se reúne regularmente planejando as ações necessárias e realizando as atividades conforme um cronograma.

No mês de setembro a Comissão Organizadora participou de duas importantes reuniões. A primeira aconteceu no feriado da Independência (7), no ministério da Assembleia de Deus do Aribiri, a convite do pastor Kemuel Sotero, para exposição do projeto de realização do Jubileu. E, a segunda foi na tarde de quinta-feira (12), com a Mesa Diretora para apresentar relatório dos trabalhos realizados até o momento e a pauta das próximas ações.

Por se tratar de uma AGO atípica, a Comissão sugeriu ênfase às comemorações, com as plenárias na parte da manhã; e os expedientes convencionais à tarde.

A União da Mocidade das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – UMADES, e União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – UNEMADES, vão se reunir em eventos simultâneos que farão parte da programação da 113ª AGO e do Jubileu.

CADEESO se prepara para comemorar Jubileu de Diamante
Comissão Organizadora do Jubileu da CADEESO se reúne com o Pr. Kemuel Sotero, líder da AD Aribiri | Foto: Secom/Cadeeso

 

Preletores

Entres os preletores que vão ministrar durante o Jubileu estão os pastores José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB; José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CONFRADESP e do Conselho Administrativo da CPAD; Elienai Cabral, 1º secretário da CGADB; Silas Daniel que é jornalista, chefe de Jornalismo da CPAD, e escritor, sendo autor dos livros; e o irmão Ronaldo Rodrigues, Diretor Executivo da CPAD.

Música

Na área da música o Jubileu da Cadeeso contará com a participação do cantor Marcelo Santos (RJ) e Thayná (ES), além do Coral da Convenção sob a regência pastor e maestro Mário Élvis, líder da Assembleia de Deus de Coqueiral de Itaparica; do coral da Unemades e o coral da Umades.

Homenagens

Um dos momentos mais marcantes da comemoração dos 60 anos da CADEESO será das homenagens. Durante a programação todos os ex-presidentes da Convenção serão lembrados, com a entrega de uma placa pelo reconhecimento de seu trabalho em prol da instituição e do desenvolvimento de seus membros.

Já no último dia das comemorações o cerimonial da CADEESO conduzirá o descerramento de placa em homenagem à irmã Wanda Freire da Costa (In Memoriam), fundadora da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus – UNEMAD, em reconhecimento ao profícuo trabalho realizado, atribuindo seu nome ao Plenário da União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – UNEMADES, no edifício sede da Convenção, com a presença do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

CADEESO se prepara para comemorar Jubileu de Diamante
Comissão Organizadora do Jubileu da CADEESO se reúne com o Pr. Kemuel Sotero, líder da AD Aribiri | Foto: Secom/Cadeeso

 

Convites

Além da criação de todo o material de divulgação, a secretaria de Comunicação ficou encarregada de providenciar os convites especiais para os homenageados.

Uma comitiva da CADEESO composta por membros da Diretoria e da Comissão Organizadora estarão em São Paulo nos próximos dias 3 a 5 de outubro fazendo a entrega dos convites ao presidente da CGADB e ao pastor José Wellington B. da Costa.

 

Mais informações:

Avatar

Secretário de Comunicação da CADEESO, Cidadão Vilavelhense, natural de Magé (RJ), teólogo, pastor auxiliar na Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, autor do livro "Você Tem Valor". Jornalista, editor da Revista Seara News e do Portal Seara News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *