CADEESO realiza 43ª AGE e 111ª AGO

postado em: Notícias | 0
CADEESO realiza 43ª AGE e 111ª AGO
O pastor Kemuel Sotero, líder da igreja hospedeira foi convidado para ministrar na solenidade de abertura. (Foto: Ronny Oliveira/Secom)

Eventos ressaltam a fé e a esperança em Deus

A solenidade de abertura da 111ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, aconteceu nesta quarta-feira (16) às 19 horas no templo da Assembleia de Deus do bairro Aribiri, em Vila Velha (ES), e segue até o próximo sábado (19) conforme a programação. O presidente da Convenção, pastor Arnaldo Candeias, através do tema baseado no livro de Êxodo, cap. 14 e versículo 14, ressaltou em a fé e a esperança em Deus que sempre caracterizou a experiência ministerial dos líderes cristãos ao longo da história.

O pastor Kemuel Sotero, vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, e líder da igreja hospedeira foi convidado para ministrar na solenidade de abertura.

A realização da 111ª AGO da Cadeeso foi precedida da 43ª AGE que também aconteceu nesta quarta-feira, das 8h às 17h, tratando da reforma de pontos importantes do Estatuto da Convenção que, no final, foi aprovado com unanimidade pelo plenário.

Na pauta da AGO, organizada em 6 sessões plenárias, consta apresentação de relatórios dos Conselhos, Comissões e Secretarias, além da apreciação e decisão dos expedientes protocolados previamente as Secretaria Geral. Os devocionais ficam a cargo dos cantores e preletores convidados.

CADEESO realiza 43ª AGE e 111ª AGO
O cerimonial foi conduzido pelo pastor Gersílio Ribeiro (Foto: Ronny Oliveira/Secom)

A igreja anfitriã é a Assembleia de Deus no Aribiri, que hospeda os eventos da Cadeeso, está localizada à Av. Carlos Lindenberg, 1435, Aribiri, Vila Velha, ES.

A participação das plenárias é exclusiva dos pastores e evangelistas, das 8h às 17h; os cultos, porém, são abertos ao público em geral, a partir das 19 horas.

História
Conforme a História das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo, a Cadeeso é resultado do mais arrojado programa de evangelização em solo capixaba, realizado em 1948 sob a liderança do pastor Waldomiro Martins Ferreira que, com ampla visão, desenvolveu um próspero trabalho juntamente com outros pastores, e fundou, em 18 de outubro de 1959, a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, e foi seu presidente até o ano de 1970, quando foi jubilado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *