CADEESO: Comissão Política apresenta relatório de atuação em AGO

postado em: Notícias | 0
CADEESO: Comissão Política apresenta relatório de atuação em AGO
Momento de oração pelos pré-candidatos que protocolaram ofício junto à COMAP/CADEESO (Foto: Paulo Pontes/Secom-Cadeeso)

Pré-candidatos protocolaram pedidos de apresentação em AGO

Os pastores filiados à Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, representam aproximadamente 500 mil membros da denominação no Estado.

Aproximando-se às eleições 2018, quando os brasileiros vão escolher seus representantes estaduais e federais, há dois meses a Cadeeso acionou a sua Comissão para Assuntos Políticos – Comap, que por sua vez ouviu os pré-candidatos que protocolaram, na Secretaria Geral da Cadeeso, pedido para apresentarem seus projetos. Ao todo, 20 pré-candidatos foram recebidos pela Comap, por meio de ofício, solicitando além da audiência com o presidente da comissão, pastor Antônio Gutenberg, serem apresentados no plenário da 110ª AGO da Convenção.

A 110ª AGO da CADEESO ocorreu nos dias 11 a 14 de julho, no templo da Assembleia de Deus no Aribiri, em Vila Velha, com mais de 600 participantes. Por questão de ordem, a Comap decidiu que somente os pré-candidatos ao governo, que se inscreveram, poderiam falar aos convencionais, e os demais seriam apenas apresentados. Após a apresentação, a liderança da Assembleia de Deus reunida em Assembleia Geral, dedicaria um momento de oração por todos.

O presidente da Comissão, pastor Gutenberg, destacou: “a CADEESO não apoiou diretamente a nenhum pré-candidato, mas os recebeu e os apresentou aos seus ministros (pastores e evangelistas) que representam os membros da denominação no Estado do Espírito Santo. Agora, em quem eles irão votar, é algo muito pessoal, e fica a critério de cada um, até porque o voto é secreto. Vivemos uma democracia, e não temos o direito de impor que alguém vote neste ou naquele candidato”, disse o pastor.

De acordo com o relatório apresentado pela Comissão, todos os pré-candidatos que buscaram essa apresentação, chegaram e foram apresentados em condição de igualdade, passando pelos mesmos critérios de avaliação, sem qualquer distinção.

A Mesa Diretora autorizou a apresentação dos pré-candidatos durante a sessão plenária do ultimo sábado (14), a partir das 10h, pelo presidente da Comap, que exigiu uma breve biografia de cada um dos pré-candidatos para ser lida no momento da apresentação. Foi concedida a palavra aos pré-candidatos ao Governo do ES, Rose de Freitas e Renato Casagrande, que falaram respectivamente por cinco minutos. Em seguida o presidente da Cadeeso, pastor Arnaldo Candeias, convidou o pastor Kemuel Sotero para conduzir, juntamente com os convencionais, um momento de oração. Na sequência, o presidente desejou sucesso para a caminhada dos pré-candidatos e seus projetos, porém, a CADEESO não homologou apoio direto a nenhum dos pré-candidatos às eleições de 2018.

Foram encerrados os trabalhos da Comissão para Assuntos Políticos nesta 110ª AGO, que recebeu elogios dos convencionais pela lisura e transparência em sua atuação.

Mais informações podem ser obtidas através do número (27) 99718-8830, disponibilizado pela presidência da Comap.

Secretaria de Comunicação da Cadeeso

Avatar

Secretário de Comunicação da CADEESO, Cidadão Vilavelhense, natural de Magé (RJ), teólogo, pastor auxiliar na Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, autor do livro "Você Tem Valor". Jornalista, editor da Revista Seara News e do Portal Seara News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *