Primeira reunião da nova Mesa Diretora da CADEESO foi marcada pela cordialidade
Primeira reunião da nova Mesa Diretora da CADEESO na sede da Instituição em Vila Velha (ES) – Foto: Paulo Pontes

A reunião foi conduzida pelo novo presidente eleito Pr. Arnaldo Candeias, que agradeceu primeiramente a Deus, e em seguida aos companheiros.

Por Paulo Pontes

Após o mais acirrado pleito na história da Convenção das Assembleias de Deus no Espírito Santo e Outros – CADEESO, que culminou com a eleição do pastor Arnaldo Candeias como presidente, a Mesa Diretora realizou a primeira reunião do quadriênio na manhã desta quinta-feira (25), na sede da instituição no bairro Aribiri, em Vila Vellha-ES. Conduzida pelo novo presidente eleito a reunião foi marcada pela cordialidade entre os convencionais presentes à primeira de muitas reuniões do quadriênio.

Abrindo a reunião, ainda com todos de pé, o novo presidente da convenção assembleiana capixaba agradeceu a Deus, a quem atribuiu a sua eleição, e aos companheiros e admiradores pelo empenho. Falou de sua trajetória ministerial e do trabalho que vem desenvolvendo na CADEESO desde o seu ingresso em 1970. Destacou que, por respeito e consideração, nunca se assentou na cadeira da presidência, mesmo quando interinamente assumia o cargo como presidente em exercício. “Esta é a primeira vez que vou me assentar nesta cadeira”, disse o pastor Candeias, que após uma oração com todos os ministros presentes, assentou na cadeira de presidente, sendo aplaudido pelos convencionais. Em seguida, o pastor Walter Avelino, apresentou a galeria dos presidentes, exposta na sala de reuniões, com as fotografias do Pr. Arnaldo Candeias, presidente da CADEESO, e do Pr. José Wellington Costa Junior, presidente Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB.

Sendo o início das atividades da nova gestão, a reunião tomou um perfil diferente. Foi realizada a portas abertas, e o pequeno auditório aonde acontecem as reuniões da Mesa Diretora ficou completamente lotado. Na pauta, todos os diretores eleitos falaram aos convencionais, agradecendo pelos votos recebidos e reafirmando o compromisso com a Convenção.

Prestigiaram o encontro pastores de outras Convenções co-irmãs, como o pastor Marinelnelshington da Silva, ex-presidente da Cadeeso e atual 4º vice-presidente da CEADER; pastor Nataniron Ribeiro da Cunha, presidente da COMADEESO, que pleiteia homologação do registro junto a CGADB; pastor Leonardo Mercier, representando o presidente da Comaderj no ES, pastor Evaldo Cassoto; além do pastor Arthur Carlos Lessa Filho, membro da Comissão Jurídica da CGADB. O pastor Delurdes Dutra, 1º vice-presidente da COMADVARDO, enviou, por aplicativo, mensagem cumprimentando a nova Mesa Diretora com votos de sucesso. Também estiveram presentes o ex-deputado federal pastor Jurandy Loureiro (PSC), e os vereadores Leonil Dias (PPS), e Cabo Max (PP), respectivamente de Vitória e Viana (ES).

A sede da CADEESO está localizada na Rua Pastor João Pedro da Silva, s/n,  atrás do templo da Assembleia de Deus do Aribiri, onde as reuniões acontecem sempre às quintas-feiras a partir das 9 horas.

Fonte: Seara News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here