Cadeeso
Nova diretoria da Cadeeso, eleita para o quadriênio 2018-2021 (Foto: Seara News)

Pastor Arnaldo Candeias foi eleito presidente da CADEESO no pleito mais disputado da história da instituição.

A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, elegeu na tarde deste sábado (13), a nova Mesa Diretora e o Conselho Fiscal para a gestão do quadriênio 2018-2021. A 109ª AGO – Assembleia Geral Ordinária da CADEESO aconteceu no templo da Assembleia de Deus, em Aribiri, Vila Velha (ES), liderada pelo pastor Kemuel Sotero Pinheiro.

O pastor Arnaldo Candeias, 84 anos, foi eleito presidente da CADEESO no pleito mais disputado da história da instituição. Os números apurados foram: 1.156 votantes, 7 votos nulos, 8 abstenções, e 1 voto em branco.

Neste sufrágio histórico, o pastor Arnaldo Candeias obteve 630 votos, contra 510 do seu oponente, o pastor Oscar Domingos de Moura, que presidiu a convenção por 14 anos. Após proclamar o resultado o pastor Elienai Cabral concedeu a palavra ao pastor Moura, que entrando para o quadro de ex-presidente da Cadeeso agradeceu aos ministros pelo tempo em que permaneceu na liderança da Convenção. A posse da nova diretoria eleita ocorreu conforme prevê o Estatuto, em ambiente de harmonia e muita alegria, e, em seu discurso, o pastor Candeias agradeceu a Deus pelos votos recebidos, e aos ministros convencionais pela confiança e apoio, à equipe de trabalho e às igrejas que estiveram em oração desde que foi aberto o período eleitoral da Convenção.

Quem é o pastor Arnaldo Candeias

Homem de paz, conselheiro, amigo, cortês, simples, e ponderado, o pastor Arnaldo é casado com a irmã Maria Ferreira Candeias, com quem formou uma família composta de 4 filhas, 4 filhos, 10 netos e 1 bisneta, além das noras e genro, e destaca que todos estão servindo a Deus.

O pastor Candeias lidera a Assembleia de Deus em São Torquato, Vila Velha (ES) desde 1982, sendo legatário do renomado pastor Yolete Pirassununga Ribeiro.

Sua carreira ministerial teve início em 1964 como diácono, sendo no ano seguinte separado para presbítero. Ingressou na CADEESO em 1970 quando foi consagrado para o ministério de evangelista, e em 1977 foi ordenado pastor.

Desde seu ingresso na CADEESO ocupou diversos cargos. Sua primeira atuação na diretoria foi como tesoureiro em 1977, na sequência, foi eleito para todos os níveis da vice-presidência, que exerceu até o ultimo dia 13. E, a decisão de concorrer à presidência da Convenção foi uma resposta ao clamor da maioria dos ministros, que manifestaram profundo desejo de mudança.

Processo Eleitoral

A coordenação de todo o processo eleitoral esteve a cargo do Ev. Reginaldo Almeida, indicado pela Mesa Diretora anterior, com anuência dos candidatos. Disse que a Comissão eleitoral tomou todas as precauções para o processo transcorrer com lisura e transparência. “A instituição CADEESO é muito maior do que as candidaturas que estão postas, mandato passa, mas a instituição continua”, destacou Almeida.

“Na condição de Coordenador das Eleições Cadeeso 2018, o processamento eleitoral transcorreu de forma transparente em que os ministros votaram para escolher a nova mesa diretoria. Agradeço ao pastor Oscar de Moura e ao pastor Arnaldo Candeias, presidente Eleito, pela confiança em nós depositada. Quero ainda ressaltar o trabalho do pastor Elienai Cabral, enviado pela CGADB, que presidiu as eleições com equilíbrio e isenção. A vontade de Deus prevaleceu!”

 

Cadeeso
Pastor Elienai Cabral, 1º Secretário da CGADB, conduziu o processo eleitoral da Cadeeso (foto: SearaNews)

Representando a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), 1º Secretário, pastor Elienai Cabral, com equidade e galhardia presidiu a 5ª Sessão da 109º Cadeeso. Avaliou o processo eleitoral: “Inicialmente, quero dizer que independente dos ânimos, alguns um pouco acirrados, mas foram ânimos também em função da própria eleição, que aguça a vontade das pessoas de verem algumas diferenças, de terem seus candidatos eleitos, e a minha postura tinha que ser ética, neutra, e respeitosa, e foi o que procurei ter. Respeitando as duas chapas, respeitando os candidatos, desejo que esta Convenção tenha um prosseguimento saudável, bom e harmonioso”, disse o pastor Elienai.

Nova Diretoria da CADEESO, eleita para o quadriênio 2018-2021

  • Presidente: Pr. ARNALDO CANDEIAS
  • 1º Vice-Presidente: Pr. DIONÍSIO ALVES DA SILVA
  • 2º Vice-Presidente: Pr. DÉLIO NASCIMENTO
  • 3º Vice-Presidente: Pr. PEDRO LIRIO
  • 4º Vice-Presidente: Pr. RENATO TEIXEIRA BRUM
  • 1° Secretário: Pr. GEZIEL NASCIMENTO
  • 2º Secretário: Pr. RICARDO MORAES DE RESENDE
  • 3º Secretário: Pr. JOSMIRO MARTINS
  • 4º Secretário: Pr. DANIEL DE ALMEIDA
  • 1° Tesoureiro: Pr. WALTER AVELINO
  • 2º Tesoureiro: Pr. NOEL DE OLIVEIRA
  • 3º Tesoureiro: Pr. SÉRGIO RAMOS AGOSTINHO
  • 4º Tesoureiro: Pr. WALDIR MARCOLINO DE OLIVEIRA

Conselho Fiscal

  • Ev. RONNY OLIVEIRA
  • Ev. ROGÉRIO CARNEIRO FIGUEIRA
  • Pr. SEBASTIÃO ANILTON INOCÊNCIO (Niltinho, cantor)
  • Pr. ISAIAS MÁRIO PEREIRA
  • Pr. AMÂNDIO ALMEIDA JUNIOR
  • Pr. JOÃO VALERIANO

Fonte: Seara News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here